Parceria entre Deracre e Iapen inicia limpeza do Parque de Exposições de Rio Branco

O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), em parceria com o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), iniciou nesta quinta-feira, 2, serviços de limpeza e roçagem no Parque de Exposições Wildy Viana, em Rio Branco.

Parceria garantiu os serviços no Parque de Exposições. Foto: Eduarda Oliveira/Deracre

Foram repassados pelo Deracre, 20 roçadeiras ao Iapen. A equipe, composta por vinte reeducandos, atua com as ações de roçagem, limpeza e rastelagem.

O presidente do Deracre, Petronio Antunes, destacou que o trabalho em parceria com o Iapen visa garantir a limpeza do local a fim de iniciar os preparativos para a maior feira agropecuária do Acre.

“É um trabalho que vem sendo desenvolvido em parceria com Iapen e que visa garantir a limpeza do local, como também a detecção dos possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, que aparecem no período de chuvas”, enfatizou.

Trabalhos de limpeza foram iniciados no local. Foto: Eduarda Oliveira/Deracre

Além disso, Antunes frisou que os trabalhos foram iniciados após a assinatura de um acordo de cooperação técnica para execução de programas de trabalho, projetos, atividades ou eventos de interesse mútuo.

“Assinamos esse acordo ano passado e, por meio desse trabalho, conseguimos inserir apenados no mercado de trabalho para aperfeiçoar suas habilidades e propiciar novas perspectivas de vida, bem como o direito de redução da pena garantidos por lei”, disse Antunes.

Deracre e Iapen trabalham em conjunto para fortalecer espaços públicos. Foto: Ascom/Deracre

O presidente do Iapen, Glauber Feitosa Maia, conta que a iniciativa tem a finalidade de proporcionar melhorias no parque de Exposições, além de dar novas oportunidades para os apenados.

“É um passo importante essa parceria, pois garante os trabalhos nos espaços públicos e ajuda a reintegrar os reeducados na sociedade”, enfatizou o presidente.

Segundo o policial penal e coordenador da equipe, Jurimar Menezes, a ação deve ser estender pelos próximos dias com trabalho de limpeza do parque.

“Iniciamos hoje e devemos continuar pelos próximos dias esse trabalho que é feito por pessoas que vieram trabalhar, são disciplinadas e que buscam a ressocialização”, disse.

A equipe deve avançar com os trabalhos  no Parque de Exposições. As intervenções são realizadas pelo Estado, que continua com obras em todo o Acre.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter