Cidadania

Parceiros promovem ação social em creche de Rio Branco

Creche Coração de Jesus atende 325 crianças, conta com a ajuda de 35 funcionários e possui um anexo no bairro Taquari (Foto: Felícia Nascimento)

A Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), em parceria com o gabinete da Vice-Governadoria, tem atuado em ações que abordam questões sociais. Como exemplo, a oficina de “Drogadição e População de Rua”, que despertou ainda mais a necessidade de abraçar, promover e fomentar boas ações.

Na quarta-feira, 7, a defensora Juliana Marques e Susie Lamas representante do gabinete da Vice-Governadoria, realizaram a entrega de alimentos arrecadados no I Seminário da Defensoria Pública, para a creche Coração de Jesus, localizada na Baixada da Sol.

A DPE/AC tem sido uma instituição presente e atuante das causas sociais, além de garantir orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita aos necessitados.

“A parceria com o gabinete da vice-governadora tem gerado grandes frutos para Defensoria e para sociedade, primeiramente com o apoio técnico da rede para a realização da oficina para pessoas em drogadição e em situação de rua, e agora, com as indicações para a entrega de alimentos. Ficamos muito felizes em ajudar a creche e de poder contribuir com esse projeto”, disse a defensora.

Creche Coração de Jesus

Um Lar de Amor. Projeto fruto da dedicação, zelo e cuidado. Fundada há oito anos, a creche Coração de Jesus nasceu de um sonho de Maria Julia, coordenadora pedagógica e fundadora do projeto.

Movida pela força de vontade de ajudar o próximo, Maria Julia, dedicou os estudos, o tempo e a vida às crianças. Antes, por não ter condições, as recebia na sua própria casa.

Aos poucos, o projeto ganhou nova estrutura, recebe o apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação, doações das Servas de Maria Reparadoras, além de outras instituições.

A Creche Coração de Jesus, atende 325 crianças, conta com a ajuda de 35 funcionários e possui um anexo no bairro Taquari.

“É um trabalho que só tem crescido. Todos se doam, somos um coletivo em prol de nossas crianças, trabalhamos com a mesma visão. Agradeço a Deus por ter me concedido essa missão, por nos fortalecer todos os dias, pelo comprometimento de toda equipe, para sempre oferecer o melhor à comunidade”, disse. “A melhor coisa é você fazer o que você gosta, pois fazemos tudo com muito amor”, acrescentou.