Para o governador do Piauí, discutir segurança é uma demanda urgente

Segundo o governador do Piauí, Wellington Dias, o 1º Encontro de Governadores do Brasil Pela Segurança Pública e Controle da Fronteira, realizado nesta sexta-feira, 27 em Rio Branco, representa um marco no direcionamento de uma das mais importantes demandas da atualidade.

Wellington Dias disse que a agenda representa um marco no direcionamento de uma das mais importantes demandas do país (Foto: Sérgio Vale/Secom)

“Esse encontro representa um ato de resposta da maior preocupação da sociedade brasileira, que são os problemas ligados à segurança pública”, ressaltou. Ele pondera ainda que esse formato de debate – reunindo todos os governadores do país – tem que ser designado para outras esferas, como saúde e economia.

Ainda sobre o tema, o governador se mostrou perplexo de como as organizações criminosas interferem na dinâmica das cidades. “Ainda hoje, existem regiões do Brasil, onde a figura das organizações criminosas se sobrepõe a determinações do Estado e chefes de quadrilhas de outros estados controlam o narcotráfico de demais regiões”, comenta Dias.

Wellington Dias reforça que mais do nunca é necessária uma união: “Nós governadores do Brasil estamos aqui para trabalhar juntos com o governo federal, mas para isso precisamos de apoio e o poder Judiciário tem que estar junto nestas novas mudanças propostas”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter