Palestra sobre autocuidado e performance no trabalho é realizada pela Sead

Por Ingrid Andrade 

A Secretaria de Estado de Administração (Sead), visando reafirmar o cuidado com seus servidores, promoveu uma palestra sobre autocuidado e performance no trabalho, nesta segunda-feira, 29, no Teatro da Universidade Federal do Acre, em Rio Branco.

Servidores de várias secretarias prestigiaram o evento. Foto: Neto Lucena/Secom

A palestra foi ministrada por Bianca Vilela, consultora em saúde corporativa, que abordou a importância de se preocupar com o cuidado mental, a qualidade de tempo e a execução de exercícios físicos como fatores que melhoram o equilíbrio emocional e a tomada de decisões dos servidores e trabalhadores em geral.

“Eventos sobre saúde são um investimento que gera bem-estar físico e psicológico para todos, e hoje, prioritariamente, aos servidores do Estado”, disse o secretário de Administração, Paulo Roberto Correia, na abertura da palestra.

Secretário Paulo Roberto Correia: “Ter pessoas mais saudáveis e felizes trabalhando pode fazer uma grande diferença no desenvolvimento da secretaria”. Foto: Neto Lucena/Secom

Bianca Vilela repassou orientações para os servidores de como realizar o autocuidado, prática que possibilita o cuidado com o outro. Também foram transmitidas técnicas para estimular a performance sem ultrapassar os limites de cada um, criando um ambiente de produtividade saudável, com servidores que aplicam boas decisões. “A eficiência e a produtividade nas tarefas do cotidiano dependem muito de como o servidor se encontra”, ressaltou.

“É importante identificarmos o que nos adoece e como podemos melhorar”, disse Bianca Vilela. Foto: Neto Lucena/Secom

Para o chefe do Departamento de Recrutamento e Seleção da Sead, Cleylton Franklin Araújo, a palestra foi relevante e necessária, pois “são dicas muitas vezes simples, que fazem uma grande diferença na produtividade, bem-estar e principalmente na saúde”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter