Pagamento com desconto do IPVA para placas finais 3 e 4 termina nesta sexta-feira

Proprietários de veículos com placas finais 3 e 4 que desejam fazer o recolhimento do valor referente ao Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com desconto de 10% devem ficar atentos. O prazo máximo para pagamento das guias na rede bancária credenciada termina nesta sexta-feira, 26.

O não licenciamento do veículo pode resultar em multa gravíssima Foto: Ascom Detran/AC.

Diferente do Licenciamento, o IPVA começa a ser recolhido dois meses antes do prazo final, que para estas placas se encerra no último dia útil de abril. No dia 26 de fevereiro também vence a primeira cota do imposto para os contribuintes que optarem pelo pagamento de maneira parcelada.

As guias para recolhimento no Banco do Brasil e Caixa Econômica, além de seus correspondentes e internet banking, podem ser emitidas no site do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) www.detran.ac.gov.br. Para consultar os débitos, basta clicar nas seguintes abas: Veículos > Serviços Online > Emissão de Débitos > Digitar Placa e Renavam.

Multa

Conduzir Veículo que não esteja devidamente licenciado é infração gravíssima, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A pontuação decorrente da autuação (7 pontos) é intransferível e vai automaticamente para o prontuário do proprietário do veículo, legalmente responsável pelo licenciamento do mesmo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter