dia diferente

Pacientes do Unacon participam de almoço promovido pelo Rotary Club

Almoço foi oferecido para os pacientes em tratamento contra o câncer e seus familiares (foto: Júnior Aguiar)

Pacientes do Hospital do Câncer de Rio Branco (Unacon) participaram nesta quarta-feira, 6, de um almoço de confraternização oferecido pela Casa da Amizade do Rotary Club. Além do almoço, também foram entregues brinquedos para as crianças em tratamento na unidade.

Segundo a diretora do Unacon, Mirza Félix, é um momento importante de descontração e lazer para os pacientes. “Foi um dia diferente para que eles que estão em tratamento possam esquecer um pouco das dificuldades que vêm passando com o câncer”.

Esse é o quinto ano consecutivo em que a entidade realiza a ação no Unacon. A presidente do Rotary Galvez, Maria do Carmo Carvalho, falou da satisfação de participar da organização do evento.

“Todos os membros se reúnem e cada um ajuda da maneira que pode. Com doações de brinquedos, fazendo a comida, na organização e assim podemos proporcionar desse dia maravilhoso em que os pacientes sorriem mais. Esperamos muito o ano todo por esse dia porque vale muito a pena”, disse.

Para a paciente Maria Neuza Silva, 60 anos, o momento foi muito especial. “É muito bom participar de uma festa assim, confraternizar com os outros pacientes”, afirmou.