Pacientes do Dom Bosco são avaliados pelo programa Saúde Auditiva

Quase 200 crianças atendidas pelo Dom Bosco fizeram exames auditivos (Foto: Júnior Aguiar)

Pacientes do Centro Dom Bosco estão passando por triagem auditiva oferecida pelo Programa de Saúde Auditiva do Hospital das Clínicas (HC) de Rio Branco. Há quase um mês, profissionais do programa já avaliaram quase 200 crianças.

Segundo a fonoaudióloga Sóron Steiner, são realizados diagnósticos nos pacientes especiais que têm risco de perda auditiva e eram atendidos sem a conclusão de diagnóstico.

“As crianças com alterações detectadas durante a triagem estão sendo encaminhadas para a clínica do HC, onde é feito fechamento do diagnóstico e procedimentos subsequentes, como colocação de aparelho auditivo, cirurgia, limpeza e consulta com otorrinolaringologista”, explicou.

O diretor do Dom Bosco, fisioterapeuta Raimundo Castro, agradeceu a parceria com o HC para a reabilitação das crianças com necessidades especiais atendidas pela unidade. “É muito bom ter esse reforço no tratamento e melhoria da qualidade de vida desses pacientes.”

As consultas são realizadas duas vezes por semana. “A audição é fator fundamental para o desenvolvimento, então estamos aqui para dar mais comodidade a essas crianças, pois alguns têm dificuldade de locomoção”, disse a assistente social do Saúde Auditiva, Renata Almeida.

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter