Órgãos de trânsito se reúnem para debater segurança nas vias públicas

Na pauta do encontro estava à fluidez no trânsito, a sinalização viária, fiscalização de estacionamentos, bem como a forma operacional das ações (Foto: Assessoria Detran)
Na pauta do encontro, a fluidez no trânsito, a sinalização viária e a fiscalização de estacionamentos, bem como a forma operacional das ações (Foto: Assessoria Detran)

A diretoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) reuniu-se na manhã desta sexta-feira, 16,  com representantes da Companhia Estadual de Trânsito (Ciatran) e da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Rbtrans), para definir as competências de cada instituição, que terão suas ações integradas a partir do mês de junho.

Na pauta do encontro estavam a fluidez no trânsito, a sinalização viária e a fiscalização de estacionamentos, bem como a forma operacional das ações. De acordo com o tenente-coronel Marcio Alves, comandante da Ciatran, “o momento está propício para o êxito do trabalho de todos que é, acima de tudo, a redução de acidentes”, disse.

A diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho, aproveitou a ocasião para ressaltar a importância da integração entre os órgãos. “Estamos na Década Mundial de Ações pela Segurança no Trânsito, todas as mobilizações e parcerias para melhorar o trânsito e reduzir o número de acidentes no estado são muito importantes”, afirma Sawana.

Segundo o superintendente da RBTrans, Ricardo Torres, é importante ressaltar o resultado positivo da ação conjunta dos três eixos de atuação. “As atividades de engenharia, educação e fiscalização, juntas, são o motivo da diminuição no número de acidentes”, ressalta.