Órgãos de fiscalização de trânsito definem ações para a Cavalgada 2015

Representantes dos quatro órgãos responsáveis pela fiscalização de trânsito estiveram discutindo a estrutura na Cavalgada 2015 (Foto: Fernando Barreto)
Representantes dos órgãos discutiram a estrutura na Cavalgada 2015 (Foto: Fernando Barreto)

Representantes do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Superintendência Municipal de Transportes de Trânsito (RBtrans) participaram na quinta-feira, 9, na sede da Polícia Rodoviária Federal (PRF), de reunião para tratar do controle do trânsito antes, no decorrer e depois da Cavalgada da Expoacre 2015, sincronizando as informações entre as esferas municipais, estaduais e federais.

A cavalgada reúne milhares de pessoas todos os anos e, por isso, traz uma preocupação para com a segurança e integridade física das pessoas e animais que participam do evento. Nesse sentido, os órgãos de fiscalização de trânsito atuam para evitar ao máximo os transtornos ocorridos em anos anteriores.

O comandante do BPTran, major Paulo Fernandes, faz um alerta para os participantes. “Estaremos intensificando as abordagens e realização do teste do bafômetro com a Operação Álcool Zero no entorno do evento, não somente na Cavalgada, mas durante toda a festa agropecuária. A finalidade é evitar acidentes de trânsito e, consequentemente, vítimas fatais”, disse o oficial.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter