Ordem da Estrela do Acre é entregue a magistrados pelo governador Tião Viana

Com 30 anos de magistratura, desembargador Francisco Djalma recebeu a comenda (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Pelos trabalhos realizados em prol do judiciário e por suas vidas em comunidade no Acre, o desembargador Francisco Djalma e o juiz federal Naiber Pontes foram homenageados com comendas da Ordem da Estrela do Acre. A mais alta honraria concedida pelo Estado, foi entregue pelo Grão-Mestre e a Chanceler da Ordem, o governador Tião Viana e a secretária-chefe da Casa Civil Márcia Regina Pereira, respectivamente.

A solenidade foi realizada nesta quinta-feira, 14, na Casa Civil. Tião Viana falou sobre o espírito de comunidade que rege a vida no estado e sobre o respeito às instituições que os homenageados representam: Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) e o Tribunal Regional Federal.

“Essa homenagem é um reconhecimento nosso a esses personagens. Nos orgulhamos dessas instituições e seus membros, eles representam nossa esperança em mundo de justiça e de verdade. Esses dois têm suas biografias de muito mérito e respeito de nossa parte”, disse o governador.

Naiber Pontes, juiz federal, também recebeu a Ordem da Estrela do Acre (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Há cinco anos trabalhando no estado, Naiber agradeceu a honraria e contou um pouco como o Acre passou a fazer parte de sua vida. “A gente tem que acreditar que é possível caminhar a dias melhores fazendo as coisas da maneira correta, como eu vejo que o seu governo, Tião Viana, tem procurado fazer. Assim, descobrindo as potencialidades do Acre, que é um estado tão rico, não só de forma material, mas também espiritual”, declarou.

“É uma gratidão muito grande esta homenagem, pois reconhece os meus 30 anos de magistratura aqui no Acre. Minha família que construí aqui, junto a essa homenagem, me dá mais força para continuar a desempenhar meu trabalho em prol do crescimento do estado”, disse Djalma, que atualmente é o presidente em exercício do TJAC.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter