Operação “Vale do Acre”: 12 municípios receberão o Projeto Rondon em 2019

Doze municípios acreanos receberão ações do Projeto Rondon este ano. A Operação “Vale do Acre”, será realizada de 05 a 21 de julho, em Acrelândia, Assis Brasil e Brasiléia. As cidades de Bujari, Capixaba, Epitaciolândia, Feijó, Manoel Urbano, Plácido de Castro,Porto Acre,Senador Guiomard e Xapuri também serão contempladas.

O Projeto Rondon é uma iniciativa federal com apoio do Governo do Estado, que busca desenvolver ações que tragam benefícios permanentes para as comunidades, principalmente as relacionadas com a melhoria do bem-estar social e a capacitação da gestão pública.

A iniciativa busca ainda somar esforços com as autoridades municipais, a fim de contribuir com o desenvolvimento  sustentável local. Nesta edição, participarão do programa mais de 250 rondonistas, dentre professores e alunos universitários, oriundos de diversas universidades brasileiras. A maioria de instituições federais.

A operação beneficiará as cidades de Bujari, Capixaba, Epitaciolândia, Feijó, Manoel Urbano, Plácido de Castro,Porto Acre,Senador Guiomard e Xapuri (Foto: Pedro Devani)

Viagem Precursora

Antes da execução do programa, os rondonistas estarão no Acre participando da expedição “Viagem Precursora da Operação “Vale do Acre”, para tratar dos últimos ajustes para a a execução do projeto na região. A equipe estará no estado de 31 de março a 6 de abril.

De acordo com a assessoria de comunicação do projeto a ideia é assegurar as condições convenientes da estadia no município durante a operação e iniciar a divulgação para a população. É a oportunidade de verificar a necessidade de ajuste da Proposta de Trabalho à realidade dos municípios selecionados.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter