combate ao crime

Operação Sinapse: sete mandados de prisões e nove de busca e apreensão cumpridos na sexta

A Polícia Civil do Acre, por meio do Departamento de Inteligência – DI, realizou na manhã de sexta-feira, 21, a segunda fase da Operação Sinapse, onde foram cumpridos 7 mandados de prisões e 9 de busca e apreensão. As ações ocorreram em vários bairros da capital e também no presídio estadual.
No bairro Cidade do Povo, os investigadores prenderam um homem que seria o “frente” (chefe) de uma organização criminosa, na localidade, e que vinha sendo procurado por envolvimento em organização criminosa e em vários outros crimes.

Operação Sinapse é executada pela Polícia Civil do Acre, por meio do Departamento de Inteligência – DI Foto: Secom

No Complexo Penitenciário de Rio Branco, um dos mandados cumpridos foi em desfavor de um dos líderes do grupo criminoso que estava prestes a receber benefício de progressão de regime e sairia da prisão durante o dia e só retornaria no período noturno.
“Foram presas pessoas que exercem posição de comando dentro de uma dessas organizações e que estão diretamente ligadas a diversos crimes ocorridos na capital. Continuamos trabalhando duro no combate ao crime organizado e novas ações podem ocorrer em breve”, destacou o Delegado Geral da Polícia Civil, José Henrique Maciel Ferreira.