Pacote de obras

Operação Retomada inicia recuperação de quase 600 km de ramais no Juruá

“Meu esposo é caminhoneiro e quantas vezes as pessoas buscavam ele para levar pacientes e não conseguiam sair daqui. Vivemos um tempo no esquecimento. Mas agora está ótimo o nosso ramal. Só tenho a dizer que Deus ajude o governador, com esse coração tão grande para ajudar nossa comunidade”, disse dona Francisca Siqueira, moradora do ramal dos Carobas, em Cruzeiro do Sul.

Com quase 600 km de malha viária, já foram recuperados cerca de 70 km de ramais, em menos de 30 dias. Foto: Erisney Mesquita.

Para levar melhor qualidade de vida e dignidade aos produtores rurais de Cruzeiro do Sul, o Departamento Estadual de Estradas de Rodagens do Acre (Deracre) está com a “Operação Retomada” em plena execução. Com quase 600 km de malha viária, já foram recuperados cerca de 70 km de ramais, em menos de 30 dias.

Atualmente o órgão trabalha com duas frentes de serviço, que estão na Vila Santa Rosa e ramais adjacentes, também na BR-307 e cercanias, ambas em recuperação de ramais e mais duas outras, sendo uma operação tapa-buracos e outra na pavimentação da estrada que dá acesso ao município de Rodrigues Alves.

Moradores agradecem pelas benfeitorias feitas pelo Governo do Estado na região Foto: Erisney Mesquita.

Em visita recente a essas comunidades, o diretor do Deracre em Cruzeiro do Sul, Luciano Oliveira, ouviu a população rural, que demonstrou sua gratidão pelos serviços e carinho ao governador Gladson Cameli. “Há anos esperávamos pela recuperação do nosso ramal. Somos agricultores e sempre sofremos com o transporte de nossos produtos. Quero dizer ‘muito obrigada, governador’, pelo nosso ramal”, afirmou a produtora Maria Elcerdilangea de Souza.

Luciano Oliveira informou que o governo do Acre trabalha neste período de verão para suprir e atender todos os ramais da região de Cruzeiro do Sul. “Temos 595 kms de ramais e iniciamos por esse lado do eixo do Deracre, onde já recuperamos mais de 70 kms. Logo depois iremos para o eixo da BR-364-Santa Luzia. Que felicidade quando chegamos e percebemos a alegria no olhar das pessoas por uma estrada de qualidade”, afirma.