Operação Papai Noel é iniciada na capital

Mais policiais estarão nas ruas nos próximos dias (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Mais policiais estarão nas ruas nos próximos dias (Foto: Diego Gurgel/Secom)

A Operação Papai Noel 2014 se iniciou na última quarta-feira, 26, nos pontos de maior concentração de pessoas na cidade de Rio Branco. A partir de agora, o Comando da Polícia Militar estará mais presente nos comércios, bairros e imediações das agências bancárias da capital.

O objetivo da operação é intensificar o policiamento nessas áreas, pois, com a aproximação das festas de fim de ano e pagamento do 13º salário, estima-se que o fluxo de pessoas em comércios aumentará significantemente. A polícia busca coibir condutas delituosas, principalmente assaltos, furtos e violência.

AH3K0359
“Sinto mais segurança com os policiais circulando nessa área”, conta a vendedora Alda Martins (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Para os comerciantes que estão concentrados nos grandes calçadões da capital, o aumento do policiamento nesta época do ano é de grande importância, pois evita muitos casos de assaltos “Observei que houve bastante diminuição de roubos. Eu ainda não presenciei nenhum caso por aqui este ano. Sinto mais segurança com os policiais circulando nessa área”, explica a vendedora Alda Martins.

A vendedora Larissa Natalia conta que sente mais confiança até mesmo da população que circula nos comércios “Eles se sentem mais seguros para fazer as compras, e é melhor que aumenta nossas vendas.”

A operação ganhou reforço de aproximadamente 280 policiais militares, contando com a atuação de alunos soldados que atualmente estão no Curso de Formação da Polícia Militar. A PMAC realiza todos os dias as rondas por meio de policiamento motorizado (carros e motos) e a pé, além da saturação máxima das unidades especializadas, como Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTrans) e Policiamento Ambiental.