Operação Limpeza retira mais de oito mil toneladas de entulhos em Brasileia

Após a cheia histórica que atingiu Brasileia, a Operação Limpeza, promovida pelo governo do Estado, iniciou os trabalhos na retirada de entulhos da cidade. Ao todo, 8.092 toneladas de lixo foram removidos do local por equipes coordenadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre).

Cerca de 100 homens trabalharam durante 15 dias, das 7 às 18 horas. O Centro foi o primeiro bairro que recebeu a ação, pois o local teve mais residências atingidas. A operação foi realizada com o auxílio de 47 máquinas, sendo 15 caçambas truncadas, cinco pás-carregadeiras, cinco retroescavadeiras, 22 caminhões de apoio, caminhões-pipa, carretas, pranchas e trator de esteiras, entre outros, foram disponibilizados pelo governo do Estado.

A operação foi finalizada na sexta-feira, 13, dentro do prazo que ficou acordado com a Defesa Nacional, por meio do Plano Detalhado de Resposta (PDR). “A Defesa Nacional forneceu o auxílio para a Operação Limpeza por 15 dias em Brasileia. Durante esse período, tiramos mais de oito mil toneladas de entulhos na cidade. Grande parte já está em boas condições, e a prefeitura poderá continuar com o procedimento”, explica o diretor-presidente do Deracre, Ocírodo Junior.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter