Operação Cidade Tranquila reduz em 30% número de ocorrências

Mais de 300 pessoas foram abordadas e três flagrantes de porte de entorpecentes foram feitos (Foto: Arison Jardim/Secom)
Mais de 300 pessoas foram abordadas e três flagrantes de porte de entorpecentes foram feitos (Foto: Arison Jardim/Secom)

A noite de sexta-feira, 31, parecia apenas mais uma noite na Quinta Regional. De repente um comboio de carros da segurança pública surgiu nas ruas e enquanto um grupo de policiais vistoriava bares e abordava pessoas, agentes de trânsito checavam documentações de veículos. A Operação Cidade Tranquila foi reiniciada no dia 31 e pelo menos 50 profissionais, divididos em dois grupos fizeram parte do policiamento.

O delegado Henrique Ferreira, que coordenou a operação pela Secretaria de Segurança Pública, comemorou o resultado da ação que iniciou por volta das 19 horas e se estendeu até a madrugada. “Houve uma diminuição de 30% no número de ocorrências geradas no Ciosp, na mesma regional, em relação à sexta-feira anterior, em que não houve a operação. Isso demonstra que a presença da polícia nas ruas, além da sensação de segurança, inibe os bandidos e diminui a violência”, observou.

Mais de 300 pessoas foram abordadas e três flagrantes de porte de entorpecentes foram feitos. Dos 45 veículos abordados, 15 condutores foram notificados por falta de documentação ou outras infrações e alguns veículos foram apreendidos. O foco principal era motos em geral e carros com placas de outros estados. Dos 27 bares fiscalizados, oito foram notificados por irregularidades como falta de licença ou descumprimento do horário de funcionamento.

A Operação Cidade Tranquila é mais uma estratégia articulada pela Secretaria de Segurança Pública (Sesp), em parceria com as polícias Militar, Civil, Instituto de Administração Penitenciária, Detran, Companhia de Trânsito e Furepol.

Galeria de imagens

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter