Operação Cerco Tático completa cinco dias sem furto de caminhonete

Segurança avalia como positiva os cinco dias de Operação Cerco Tático em Rio Branco (Foto: Diego Gurgel)
Segurança avalia como positiva os cinco dias de Operação Cerco Tático em Rio Branco (Foto: Diego Gurgel)

Em reunião nesta sexta-feira a cúpula da Segurança Pública avaliou as ações integradas envolvendo todas as forças que compõem o Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), além do reforço do Exército e Polícias Federal e Rodoviária Federal, no que se refere à Operação Cerco Tático, deflagrada na última segunda-feira, 22, para combater os crimes contra o patrimônio.

Durante os cinco dias de um trabalho ostensivo realizado pelas forças de segurança, foram recuperados cinco carros de passeio e uma caminhonete. Oito pessoas foram presas na operação, não sendo identificado nenhum roubo de caminhonete nesse período.

A ação é realizada por meio de barreiras fixas e móveis em pontos estratégicos de Rio Branco, seguindo orientação da análise criminal. Do mesmo modo a operação se estende aos municípios do Baixo e Alto Acre.

“Essa reunião de avaliação das ações que foram desencadeadas ao longo da semana, mostra que o trabalho concentrou em quatro eixos específicos: inteligência, investigação, sistema prisional e o auxílio das agências de segurança da União. Em breve serão realizadas prisões de mais pessoas que já foram identificadas com práticas de roubos”, observou o secretário de Segurança, Emylson Farias.

De acordo com o secretário de Polícia Civil, Carlos Flávio, as polícias trabalham diuturnamente para trazer respostas céleres no combate à criminalidade. “Delegados, agentes de polícia e escrivães estão envolvidos nessa operação para trazer a sensação de segurança e de paz para a sociedade acreana”, enfatizou.

“O trabalho das polícias mostra queda nos índices de roubos, principalmente de caminhonetes, mas isso não quer dizes que está na hora de relaxar, pelo contrário, será intensificado o policiamento nas ruas e bairros da capital”, ponderou Américo Gáia, subcomandante da Polícia Militar.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter