Operação Álcool Zero colabora com segurança pública do estado

Foto Douglas Barros
Operação visa educar os motoristas de forma preventiva (Foto: Douglas Barros)

A operação Álcool Zero é uma ação do governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Polícia Militar e Secretaria de Segurança Pública. A operação visa educar os motoristas de forma preventiva com o objetivo principal de evitar a condução de veículos por pessoas sob efeito de álcool.

Executada no Acre desde 2011, a ação contribui de forma significativa para combater não só as mortes no trânsito, mas também a violência de forma geral. No último fim de semana, além das autuações por alcoolemia, foram abordados 20 condutores não habilitados, em Sena Madureira, e dois portando entorpecentes, em Rio Branco.

“As blitze não servem apenas para fiscalizar. Em nossas operações já detectamos drogas, armas, pessoas com mandado de justiça em aberto e veículos furtados, além de tirarmos de circulação pessoas que não estão aptas para estar ao volante e são altamente propensas a causar acidentes”, ressalta o diretor-geral da autarquia, Gemil de Abreu Júnior.

De acordo com o comandante da Bptran, major Paulo Fernandes, o resultado da ação é considerado positivo. “Ações como essas deixam o trânsito mais seguro e vidas são preservadas”, ressalta.