Amazônia Legal sem Resíduo

Oficina Amazônia Legal sem Resíduo vai reunir gestores dos 22 municípios acreanos

Gestores dos 22 municípios do Estado do Acre foram convidados para participar da oficina Amazônia Legal sem Resíduo, que será realizada nos dias 9 e 10 de julho, no auditório da Secretaria de Fazenda do Estado do Acre. A proposta do encontro é fortalecer a responsabilidade compartilhada dos gestores municipais e da sociedade civil, a fim de garantir a saúde pública e a qualidade ambiental.

Na ocasião serão identificados os principais agentes atuantes na gestão municipal de resíduos sólidos. O projeto conta com o apoio e organização local da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), e será conduzido pela equipe do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) e da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA).

Na oficina, que também será realizada em outros estados que compõem a Amazônia Legal, será incentivada a minimização da geração de resíduos sólidos no âmbito municipal. Esta medida está inserida nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que compõem a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

Gestão dos resíduos sólidos na Amazônia Legal