Oferta de vagas em escolas públicas foi superior à procura da comunidade

As escolas que seguem o calendário regular iniciam as aulas na próxima segunda-feira, dia 15 (Foto: Cedida)
As escolas que seguem o calendário regular iniciam as aulas na próxima segunda-feira, dia 15 (Foto: Cedida)

As matrículas para a rede pública estadual foram concluídas no último dia 29, e a nova etapa se inicia na próxima segunda-feira, 15, com a volta às aulas.

Cerca de 158 mil alunos estão matriculados, e a oferta educacional foi suficiente para atender toda a demanda do estado, havendo sobra de mais de sete mil vagas.

Na primeira etapa, foram registradas as rematrículas e transferências. “Movimentamos mais de 14 mil alunos dentro da rede, para atender as solicitações dos pais ou responsáveis”, afirma o diretor de Gestão Escolar da Secretaria de Estado de Educação (SEE), Evaldo Viana.

O registro de novos alunos foi a fase seguinte do calendário escolar. Na Central de Atendimento da SEE, localizada na Escola Estadual Heloísa Mourão, foram efetivadas 652 matrículas. O ano letivo de 2016 se inicia com mais de dois mil novos estudantes na capital acreana, oriundos de escolas particulares ou de mudança de endereço e cidade.

“Todos os pais que buscaram vagas encontraram. Na secretaria e na central, tentamos atender da melhor forma e cumprimos o nosso objetivo, que é garantir a educação para nossas crianças e jovens”, afirma a coordenadora de Matrículas e Reordenamento da SEE, Silzete Lima.

Entre as vagas disponíveis, a Educação de Jovens e Adultos (EJA) segue com matrículas abertas até o fim do mês. É a oportunidade aos interessados de retomar os estudos. Encontre a escola mais próxima: Clique aqui!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest