OCA promove atividades artísticas na Semana do Servidor

Usuários e funcionários da OCA prestigiam as apresentações artísticas (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Um espaço essencial para a prestação de atividades públicas em Rio Branco apresentou mais uma funcionalidade para os seus usuários. Trata-se da Central de Serviços Públicos (OCA).

Nesta quarta-feira, 25, a unidade de atendimentos promoveu múltiplas apresentações de cunho cultural, tais como música, dança e teatro. Os protagonistas dessas artes foram os próprios funcionários do órgão e convidados.

Léia Santana, que atua na recepção da OCA, saiu das bancadas e encarou o microfone do “The Voca”, nome da disputa de karaokê entre os agentes públicos da central. Numa votação aberta entre o público e os funcionários, ela conquistou o simbólico primeiro lugar com a interpretação da música “Regime Fechado”, da dupla sertaneja Simone e Simaria.

“É um momento para descontrair com os colegas de trabalho, e nada melhor do que cantar para se divertir, algo que deixa o ambiente mais leve e que melhora a nossa convivência e ambiente de trabalho”, comenta Léia.

Como forma de abrilhantar as atividades, o espetáculo Floresta Encantada, do grupo Tecidos Apaixonados, transformou a área de recepção do órgão numa verdadeira oca, nome dado à típica habitação indígena.

A reprodução de sons da natureza, encenação de animais da fauna transitando em passeio no solo, ou nas gigantes árvores que foram representadas por tecidos, fizeram parte do show.

“Sempre que venho resolver alguma demanda aqui na OCA, percebia que ela seria um espaço ideal para apresentar este tipo de espetáculo devido às características do local. Numa conversa com a gestão do órgão, tivemos a possibilidade de exibir a nossa arte neste evento”, relata o artista Demir Ferreira, o “Chocolate”.

Atento a cada movimento, o jovem Rafael Santos, morador do bairro Tancredo Neves, fala do encantamento sobre a arte apresentada. “Fiquei impressionado com a performance nos tecidos. Parabenizo os talentos dos artistas e a OCA, por proporcionar esse espetáculo”, disse Santos.

Estruturas físicas da OCA dialogavam com a narrativa apresentada no espetáculo (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Todas essas atividades compõem a 7ª Semana em comemoração ao Dia do Servidor Público, celebrado no próximo 28. “Uma das formas que a gestão estadual encontrou de possibilitar aos nossos agentes públicos foi a oportunidade de demonstrar as suas habilidades culturais juntos, além de celebrar o trabalho desempenhado de cada um”, declara a diretora da OCA, Margareth Cavalcante.

Na quinta-feira, à partir das 19 horas, no Teatro Plácido de Castro, será realizada a edição 2017 do Sarau do Servidor, promovido pelo governo do Acre por meio da  Secretaria de Estado da Gestão Administrativa (SGA). A entrada no evento é gratuita.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter