infraestrutura

Obras do pronto-socorro passam por ajustes de segurança

As obras de reforma e ampliação da verticalização das enfermarias do Novo Pronto-Socorro de Rio Branco passam por ajustes para garantir total segurança e qualidade.

Prédio está passando por reanálises na parte estrutural das fundações Foto: Jean Lopes

O prédio está passando por reanálises na parte estrutural das fundações, com equipes de sondagens, utilizando todos elementos técnicos necessários, para garantir total segurança em sua execução e ocupação futura.

“Essa checagem para garantir que a obra esteja 100% segura é normal no segmento da construção civil, sobretudo, quando se trata de obra pública, pois não pode haver nenhuma dúvida no que se refere à segurança”, esclareceu Ítalo Medeiros, engenheiro civil e secretário de Estado de Infraestrutura.

Investimento na reforma e ampliação do pronto-socorro corresponde a pouco mais de R$8,9 milhões Foto: Jean Lopes

O investimento na reforma e ampliação do hospital corresponde a pouco mais de R$8,9 milhões, com obras iniciadas em agosto de 2019.

“O prazo de entrega da obra é de 24 meses, a contar da data de início dos serviços, considerando também essa interrupção que está ocorrendo, que é indispensável, pois segurança resguarda os usuários e evita transtornos futuros na edificação e financeiros também”, lembrou Erivaldo Rodrigues, engenheiro civil do Departamento de Apoio Técnico de Obras da Seinfra.