Obras de reforma e readequação do Palácio das Secretarias seguem em ritmo acelerado

Iniciada ao final do ano passado, as obras de reforma e readequação do antigo prédio do Palácio das Secretarias, local onde, desde 2019, funcionam as secretarias de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), está com 50% dos serviços concluídos. Mesmo em período de pandemia, os trabalhos seguem em ritmo acelerado para garantir melhores condições de trabalho aos servidores, além da geração de emprego com as obras.

Obra do Palácio das Secretarias está com 50% dos serviços concluídos. Foto: Jean Lopes/Seinfra.

A necessidade de reforma e readequação do espaço, que está recebendo o investimento de R$ 5 milhões, surgiu desde a aplicação da lei complementar de n° 359, que permitiu a fusão das secretarias de Planejamento e de Gestão Administrativa. Juntas, elas precisam de núcleos mais específicos e adequados para atender toda a demanda.

“Além de representar a valorização dos nossos servidores, com a reforma será oferecido um ambiente com instalações modernas e adequadas para o desempenho de suas atividades, o que também beneficia os usuários, que contarão com melhor estrutura nos atendimentos”, destacou Ricardo Brandão, titular da Seplag.

Reforma do prédio valoriza o servidor e gera emprego. Foto: Jean Lopes /Seinfra

A reestruturação inclui redistribuição do espaço interno no prédio, revisão da instalação elétrica, manutenção da cobertura e alterações na fachada, além de outros reforços estruturais. Os recursos são provenientes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), atrelado ao Programa de Desenvolvimento Sustentável do Acre (PDSA) II. A reforma é  fiscalizada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) e a conclusão está prevista para o mês de agosto.

“Essa obra é uma prova de que o Estado se importa e que está atento às necessidades de sua gestão. Em todos os locais que estamos passando, buscamos a melhorias dos espaços, ouvindo as necessidades da boca dos próprio funcionários. Essa é uma determinação do governador e estamos cumprindo”, disse a fiscal e diretora técnica da Seinfra, Karla Carriço.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter