Obras de pavimentação avançam e mudam paisagem no interior do Acre

Dando continuidade ao plano de trabalho para 2019, o Governo do Estado do Acre avança com obras de pavimentação no interior no estado. Somente por meio do Departamento de Água e Saneamento (Depasa) são mais de 30 obras em andamento.

Em Plácido de Castro e Vila Campinas o trabalho segue em ritmo acelerado. O Projeto  contempla a pavimentação de mais de 7 mil metros de rua. Com mais de 80% das obras executadas, os trabalhos entram em fase de conclusão e já percebe-se mudança da paisagem local. “Coisa boa, bonita da gente ver”, declara Raimundo Santos ao transitar pelo lugar.

Em Plácido de Castro, intervenção abrange uma área de mais e 34 mil. A pavimentação em tijolos vai melhorar o acesso a mais de 400 unidades habitacionais, beneficiando mais de 2 mil pessoas. O projeto contempla ainda obras de drenagem e construção do meio fio.

Em Plácido de Castro o projeto entra em fase de conclusão. A obra já começa a mudar a paisagem do lugar Foto: Cedida

Em Vila Campinas, a conclusão da pavimentação asfáltica é aguardada com ansiedade pelos moradores. “Agora vai ficar melhor. A gente fica mais tranquilo pra sair de casa, principalmente em dias  de chuva”, lembra José Silva, um dos moradores do local.  O projeto contempla a pavimentação de mais de 1 quilômetro de rua, além de obras de drenagem e construção de meio fio.

Todo o trabalho deve estar concluído até o início de outubro. Nesta sexta-feira, 14, o presidente do Depasa, Zenil Chaves, foi aos municípios acompanhar o trabalho da empresa responsável pela obra. “Viemos acompanhar o trabalho que está sendo feito e garantir que tudo esteja pronto no prazo previsto. Não dá pra perder tempo. Precisamos aproveitar cada dia de sol”, disse Zenil Chaves ao vistoriar as obras.

 

 

 

 

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter