infraestrutura

Obras da via que dá acesso à balsa de Rodrigues Alves seguem em ritmo acelerado

O Governo do Estado do Acre, por meio do Departamento de Estradas e Rodagens, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), segue com ritmo acelerado nas obras da via que dá acesso à balsa do Município de Rodrigues Alves.

Obras da via que dá acesso à balsa de Rodrigues Alves seguem em ritmo acelerado Fotos: Eudes Góes/Secom

A estrada tem uma extensão de 1.200 metros e sua restauração foi uma reivindicação feita pela comunidade à prefeitura, que levou ao conhecimento do governador Gladson Cameli, o qual de pronto atendeu o pleito, colocando o Deracre para trabalhar no local em caráter de urgência.

De acordo com o diretor Regional do Deracre em Cruzeiro do Sul, Luciano Oliveira, a obra deve ficar pronta num prazo entre 25 a 30 dias.

“O Deracre está trabalhando na região e esta obra será a primeira feita após o retorno da usina. O órgão empreendeu grandes esforços para colocá-la em funcionamento. Os insumos para a produção do asfalto em Cruzeiro do Sul já foram adquiridos pelo governo e a qualquer momento a usina entrará em operação”, esclarece o diretor.

O prefeito de Rodrigues Alves, Sebastião Correia, por sua vez, afirmou: “Tão logo as obras sejam concluídas, a prefeitura irá iluminar o acesso à balsa, como forma de proporcionar a segurança e o conforto a quem transita pelo local”.