Obra do Hospital Abel Pinheiro, em Mâncio Lima, será entregue no fim de fevereiro

Em visita técnica às obras do governo do Acre no Vale do Juruá, a equipe da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) vistoriou a obra do Hospital Abel Pinheiro, em Mâncio Lima, que já está em fase de conclusão. A construção conta com o investimento de mais R$ 1,5 milhão do governo, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre).

A obra do Hospital Abel Pinheiro, em Mâncio Lima, já está em fase de conclusão. Foto: Jean Lopes/Seinfra

De acordo com o gestor da Seinfra, Cirleudo Alencar, a previsão de entrega do hospital está prevista para o dia 25 de fevereiro e contará com a presença do governador Gladson Cameli.

“O governador fará a entrega do hospital, com a estrutura completa e em pleno funcionamento. Essa obra, como muitas outras, estava paralisada há muitos anos e neste governo estamos concluindo”, destacou Alencar.

A obra restaurou a fachada e a cobertura da recepção, além da cobertura e entrada da emergência, que irá receber a ambulância e a construção do laboratório. A Sesacre já iniciou a instalação dos equipamentos, ampliando o atendimento, com serviços que antes não eram oferecidos à população.

O gerente-geral do Hospital Abel Pinheiro, Hélio Bentes, participou da visita com o secretário Cirleudo e comemorou a finalização das obras. “Quero agradecer a toda a equipe de governo, em especial o governador Gladson Cameli, que cumpriu a promessa feita à população de Mâncio Lima, para entregar essa obra que era um anseio antigo da comunidade”, disse.

O hospital atende diariamente entre 70 a 80 pacientes da região, além de moradores da zona rural e do município de Rodrigues Alves. Com a ampliação dos blocos, foram retomados os serviço de raio-x. A unidade também foi referência no combate e enfrentamento da covid-19. Com a conclusão da reforma, serão retomados os atendimentos e internações de pacientes na unidade.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter