Fábrica de Malhas iniciou a produção em junho O programa Asas da Liberdade promove a ressocialização dos reeducandos através da fabricação de materiais esportivos. Além da profissionalização, os internos reduzem um dia da pena para cada três dias trabalhados e recebem salário de acordo com a produção.

São produzidas bolas de futsal, basquete, handball, volêi e futebol, como também camisas para a pratica esportiva. O próximo passo é a utilização das camisas de todos os participantes da Corrida de Rua Chico Mendes feitas pelo projeto. Depois de prontos, os objetos são agrupados em diferentes kits que contam com um número pré-determinado de bolas e camisetas, que posteriormente são distribuidos entre escolas públicas e a população carente para incentivar a prática de esportes.

O projeto iniciou-se e se divide em 3 fábricas de serigrafia da fábrica de malhas, fábrica de malhas e fábrica de bolas. Ao total a fábrica de malhas conta com 24 reeducandos que fabricam 6 mil camisas por mês e o local de fabricação é o Unidade de Recuperação Social Dr. Francisco de Oliveira Conde (URSFOC).

A serigrafia da fábrica de malhas funciona com 12 reeducandos e o local é a Unidade de Segurança Máxima Antônio Amaro. As atividades se iniciaram dia 23 de julho. A fábrica de bolas envolve uma produção de 176 redes esportivas e 22 reeducandos na produção de serigrafia e confecção de redes e 125 na confecção de bolas.