reforço

Núcleo de Educação de Cruzeiro do Sul entrega equipamentos de informática e kits de cozinha

 A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes do Acre (SEE), por meio do Núcleo de Educação de Cruzeiro do Sul, está realizando a entrega de equipamentos de informática e kits de cozinha para escolas das zonas urbana e rural do município. A ação vem sendo realizada desde segunda-feira, 19, e deve durar até a próxima semana. 

Equipe do Núcleo de Educação realiza entrega de computadores. Foto: Onofre Brito/Secom

O material que está sendo entregue foi disponibilizado pelo governo do Estado, no pacote de investimentos de R$ 6 milhões para a Educação do Vale do Juruá, anunciado no sábado, 17, em solenidade realizada em Cruzeiro do Sul. No evento, que contou com a presença do governador Gladson Cameli, o chefe do Executivo destacou o empenho da sua gestão na construção de um futuro cada vez melhor.

“É pelas nossas crianças que eu tenho o maior orgulho de ser governador e é para elas que eu trabalho todos os dias. Os investimentos fazem parte do plano de ações para oferecer o melhor aos nossos estudantes. Acredito que já estamos virando a página da pandemia, por isso, o governo se antecipa para preparar as escolas para o pós-pandemia”, destacou Cameli.

Equipe do Núcleo realizando entrega de kits cozinha. Foto: Onofre Brito/Secom

A coordenadora do Núcleo de Educação de Cruzeiro do Sul, Ruth Bernadino, que tem acompanhado a distribuição dos materiais para as escolas, falou da importância da ação e da satisfação da equipe.

“Estruturar as escolas e oferecer sempre melhores condições para nossos alunos e educadores tem sido realmente uma prioridade na gestão do governador Gladson Cameli. Tenho acompanhado a entrega e é gratificante ver o quanto as equipes estão felizes”, salientou.