Novos policiais militares participam de workshop na Uninorte

Ter uma alimentação saudável é fundamental e requisito básico para alcançar qualidade de vida. Esse foi o principal tema discutido na manhã desta quarta-feira, 10, em um workshop direcionado aos novos policiais militares, no auditório do Centro Universitário (Uninorte).

A rotina com turnos alterados de trabalho tende a fazer com que o profissional desenvolva hábitos inadequados, com alterações na alimentação, sono, falta de atividades físicas e outros distúrbios que podem prejudicar a saúde.

Preocupados com a qualidade de vida dos futuros policiais militares, a diretoria de Ensino da instituição, periodicamente realiza ações de promoção à saúde, com ênfase na educação alimentar, de modo a proporcionar conhecimento e adoção de práticas saudáveis.

A rotina com turnos alterados de trabalho tende a fazer com que o profissional desenvolva hábitos inadequados, com alterações na alimentação Foto: Polícia Militar/Ascom

Todos os 246 alunos matriculados no Curso de Formação de Soldados participaram da oficina. Os palestrantes e professores da Universidade Federal do Acre, Celso Gustavo Ritter e Suellem Maria Rocha Moura, falaram sobre nutrição comportamental, escolha alimentar, bons hábitos e a influência de uma alimentação saudável na qualidade de vida.

“Nós idealizamos essa programação ao percebermos já no início do curso que alguns dos alunos carregavam maus hábitos alimentares e sedentarismo. Precisamos de policiais saudáveis para promover um serviço de qualidade a população e esse é nosso objetivo”, disse o tenente Marcos Lima.

A meta da instituição é estender a programação em outras etapas com torneios e atividades físicas que estimulem os policiais a cuidarem da saúde.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter