Novos médicos reforçam atendimento urológico no Acre

Andre Mancimi e Rafael Tibyriça fizeram especialização no Acre e agora voltam para atender no Hospital das Clínicas e Unacon (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Andre Mancimi e Rafael Tibyriça fizeram especialização no Acre e agora voltam para atender no Hospital das Clínicas e Unacon (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador Tião Viana recebeu na noite de terça-feira, 14, a visita dos médicos urologistas André Mancimi e Rafael Tibyriça, que passaram a reforçar o serviço urológico no Acre, realizando atendimentos e cirurgias no Hospital das Clínicas e no Hospital de Câncer (Unacon). O chefe do setor, médico Yotaro Suzuki, também participou do encontro.

André é do Mato Grosso do Sul e Rafael do Amazonas. A partir de agora, eles estarão no Acre todos os meses, durante dez dias. Só em maio, os médicos realizaram 25 cirurgias, enquanto para junho estão programadas 30. A expectativa é zerar a fila de atendimento no setor.

“Fico muito grato e muito feliz pelo trabalho de vocês aqui no Acre. E se puderem zerar a fila, principalmente, dos pacientes idosos o mais rápido possível, o Estado ficará bastante satisfeito”, disse o governador Tião Viana.

Tanto André como Rafael realizaram especialidade em cirurgia geral no Acre nos anos de 2004 e 2005. Assim, eles também comprovam o retorno do investimento do Estado na formação educacional médica, já que os programas de residência também são realizados nas dependências do Hospital das Clínicas.

Yotaro Suzuki ainda ressalta: “O trabalho que eles realizam aqui não é algo parecido com um mutirão, mas sim uma intensificação daquilo que já fazemos. O atendimento em urologia no Acre ainda precisa evoluir, mas buscamos as melhores soluções”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter