Novos contratados da Saúde vão impactar em R$ 12 milhões economia do Acre

Enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas, fisioterapeutas, biomédicos, fonoaudiólogos, entre outros profissionais da saúde, aprovados nos concursos públicos dos anos de 2013 e 2014, realizados pelo governo do Estado, já convocados e que devem ser empossados no próximo mês, devem ficar atentos ao prazo para apresentação dos documentos para a posse.

Ao todo, 307 novos servidores farão parte do quadro efetivo da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre). Esse quantitativo soma-se aos mais de dois mil profissionais da saúde contratados por meio de concursos públicos durante a gestão do governador Tião Viana. Só nos primeiros seis meses de 2017, a Sesacre já empossou 263 profissionais, entre médicos, enfermeiros técnicos e cirurgiões-dentistas.

Além de garantir melhoria na qualidade dos serviços oferecidos nas unidades de saúde, só enfermeiros estão sendo contratados 131 profissionais. A nomeação dos 307 servidores vai gerar um impacto financeiro de R$ 12,4 milhões/ano, gerando um aquecimento na economia do estado.

A nomeação dos aprovados foi publicada no Diário Oficial do Estado no último dia 14, tendo um prazo de 30 dias a partir da data da publicação, para que os candidatos apresentem os documentos referentes aos cargos, exames médicos e à efetiva assinatura do Termo de Posse.

Além de Rio Branco, os novos servidores serão lotados nas unidades de saúde de Acrelândia, Brasileia, Bujari, Cruzeiro do Sul, Feijó, Mâncio Lima, Manoel Urbano, Rodrigues Alves, Sena Madureira, Senador Guiomard, Tarauacá, Plácido de Castro e Porto Walter.

“Não há satisfação maior que essa para um gestor. Com essas convocações, melhoramos o atendimento em saúde e o governo Tião Viana demonstra seu compromisso e competência, já que, mesmo em um momento de crise no país, continua empossando servidores aprovados em concursos públicos”, destaca Gemil de Abreu Júnior, secretário de Estado de Saúde.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter