Novo Acre: governo parceiro, povo empreendedor

Governador e equipe de comunicação apresentaram a nova logomarca e slogan para os próximos quatro anos (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Governador e equipe de comunicação apresentaram a nova logomarca e slogan para os próximos quatro anos (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governo do Estado apresentou na manhã desta quarta-feira, 28, no auditório da Biblioteca Pública, a marca e slogan para gestão do quadriênio 2015-2018. “Novo Acre – Governo parceiro, povo empreendedor” será o ideal que permeará a segunda gestão do governador Tião Viana, que esteve no lançamento e afirmou que ela representa principalmente o desejo de renovação.

“O novo desafio começa com cada palavra dessa marca. O governo está em franco movimento. O Acre tem feito caminhos diferentes, mas é necessário um movimento de ajustes, de mudanças. Essa é a dinâmica do novo. Imagino um Acre muito próximo de constituir sua independência econômica dos recursos da União, com inovação, capaz de discutir a solidez de parques tecnológicos, de incubadores de pesquisas e estamos discutindo a agenda de desenvolvimento”, disse Tião Viana.

A nova marca e slogan têm o desafio de representar a valorização da tradição, história e cultura do povo acreano, mas também o dinamismo e a ousadia de uma gestão pública que realiza muito, e de maneira rápida, alinhada aos anseios da população, segundo a secretária de Comunicação, Andréa Zílio. “Um novo governo sempre pede uma nova marca. Mesmo se tratando de uma continuação, nenhum governo é igual ao outro, pois os desafios são novos, pautados no que já foi conquistado e no que precisa ser feito”, ressalta.

Criada pelos publicitários Gilberto Braga e David Sento-Sé, da agência Companhia de Selva, que presta serviços de publicidade e propaganda ao governo, a necessidade de uma nova marca pelo governo já representa até mesmo as mudanças de gestão aplicadas por Tião Viana para o próximo quadriênio, desde o secretariado à prioridade de impulsionar a economia.