cultura

Nova exposição da Mostra Seplag de Artes é inaugurada nesta segunda-feira

Por Aldeir Oliveira

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão do Acre (Seplag), em parceria com a Associação de Artistas Plásticos do Acre (Aapa), inaugurou nesta segunda-feira, 21, a Mostra Seplag de Artes com a temática “Identidade Acreana”, com obras do artista plástico acreano Jesaias Teixeira de Oliveira. A mostra está no hall da sede da secretaria, localizada na Avenida Getúlio Vargas, 232, no Centro de Rio Branco, e ficará em exibição até o dia 25 de março.

O secretário adjunto de Gestão, Luiz Victor Diniz Bonecker, enfatizou a importância da arte acreana durante a solenidade de lançamento da nova exposição. Foto: Aldeir Oliveira/Decom Seplag

A solenidade de lançamento da Mostra Seplag: Identidade Acreana, foi realiada no hall da sede da secretaria e contou com a presença do secretário adjunto de Gestão, Luiz Victor Diniz Bonecker; do presidente da Aapa, Glicério Gomes; e de servidores da Seplag. A solenidade foi conduzida pela mestre de cerimônias e técnica de políticas públicas, Suellen Medeiros, que salientou a importância das artes no dia-a-dia.

“A intenção desta mostra é criar um ambiente para exposição e valorização da arte acreana, tornando-a cada vez mais acessível, não só para os servidores, mas também para toda a população”, afirmou Luiz Victor Diniz.

O lançamento da mostra foi prestigiado pelo quadro de servidores da Seplag. A exposição é aberta ao público. Foto: Aldeir Oliveira – Decom/Seplag

“Agradeço a Seplag e toda a equipe técnica envolvida, pelo apoio e organização desta mostra, após o sucesso do projeto piloto realizado em dezembro. Se tudo der certo, esperamos conseguir levá-la a outros municípios, como Cruzeiro do Sul”, salientou Glicério Gomes.

Em sua oportunidade de fala, o artista plástico Jesaias Teixeira agradeceu a oportunidade e falou um pouco sobre as obras expostas: “Agradecemos o espaço cedido pela Seplag. Um artista vive de espetáculos, vive de exposições. Então, é importante termos um espaço para tal. Nesta exposição temos obras com diversas técnicas, como a xilografia e vários materiais naturais, como o café”.

A mostra estará em exposição até o dia 25 de março, no hall da sede da Seplag. A exposição é aberta para toda a população. Todas as obras expostas encontram-se disponíveis para aquisição.

A mostra anterior, intitulada “Olhares: Entre Florestas e Cidades”, com obras do artista plástico acreano Natalino Santos da Conceição, estará novamente em exposição a partir desta terça-feira, 22, na Organização em Centros de Atendimento (OCA), também localizada na região central de Rio Branco .