Nova diretoria da Fieac reafirma parceria com o governo do Estado

José Adriano e Tião Viana discutiram como fortalecer o setor, inovando e melhorando a autoestima dos empresários (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
José Adriano e Tião Viana discutiram como fortalecer o setor, inovando e melhorando a autoestima dos empresários (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O governador Tião Viana recebeu nesta terça-feira, 7, a visita do novo presidente da Federação das Indústrias do Acre (Fieac), José Adriano Ribeiro, acompanhado de toda a nova diretoria da instituição. No encontro na Casa Civil, ambos reafirmaram a parceria pelo desenvolvimento econômico e social do Acre.

O empresário José Adriano foi eleito por unanimidade para a presidência da Fieac na última quarta-feira, 1. Filho de seringueiro, o empresário será o sexto presidente da federação, fundada em 1988.

Entre as metas para a sua gestão, ele destaca aumentar a base sindical, recolocar a Fieac como protagonista no processo de definição de políticas públicas, bem como levar a instituição a participar ativamente das discussões de temas voltados ao desenvolvimento do Acre.

“Hoje a gente deu mais um passo nessa direção de manter a parceria que o governo tem com todos os setores produtivos, principalmente a indústria acreana. Queremos levantar a autoestima de todos os empresários do setor da indústria, conversar com eles, saber as dificuldades que estão enfrentando e, mesmo num cenário de crise, saber o que é necessário para que eles saiam das dificuldades”, disse.

Tião Viana e José Adriano falaram sobre a dificuldade do preço das obras públicas no Acre, a burocracia em excesso do setor econômico do país e a necessidade de os empresários acreanos inovarem em seus investimentos para acompanhar as mudanças econômicas que têm surgido, principalmente no setor produtivo.

“O que conta é o espírito de união. Todos têm um papel na história do Acre, a experiência, todos ajudaram a construir o ambiente econômico que vivemos hoje. O Brasil vive este ano uma crise, mas estamos caminhando para sair dela. Quando vejo os investimentos no Ruas do Povo, na recuperação da BR-364, na construção do novo Centro Administrativo que deve começar em julho, já vejo esse momento de superação”, ressalta Tião Viana.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter