serviço

Nova campanha do Detran incentiva emissão do CRLV digital

O governo do Acre, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), deu início a uma nova campanha institucional nas emissoras de rádio, TV, portais de notícias e em outdoors espalhados pela capital e interior do estado.

Nesta primeira etapa, os condutores e proprietários de veículos serão instruídos a respeito da possibilidade de emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV-e) na modalidade digital.

Pelo site do Detran é possível emitir o CRLV e realizar mais de 30 serviços diferentes Foto: Ascom Detran

Implantado em todo o país em junho de 2020, o CRLV digital facilita a vida do cidadão, que não precisa se dirigir ao Detran para buscar o documento de seu veículo.

“Por meio da plataforma de Autoatendimento em nosso site, é possível emitir o CRLV, consultar débitos e realizar mais de 30 outros serviços. O cadastro é simples e rápido, fazendo com que o cidadão ganhe tempo e praticidade na hora de acessar o documento de seu veículo”, diz Taynara Martins, presidente do Detran.

Para acessar a plataforma, basta entrar no site do Detran e clicar no link específico, localizado no canto superior direito da página, preencher o cadastro com as informações solicitadas e confirmar o e-mail recebido. As peças publicitárias dessa campanha também serão divulgadas nas páginas da autarquia de trânsito nas redes sociais.