No Facebook

Notícias do Acre e Rede Pública transmitem sete noites de Expoacre e alcançam milhares de pessoas

Equipe de jornalismo da Notícias do Acre levou aos internautas o que estava sendo exposto na maior feira de negócios e entretenimento do estado (Foto: Angela Peres/Secom)

Sete noites ao vivo no Facebook Notícias do Acre e na TV Aldeia e milhares de pessoas alcançadas. Apresentada pelos jornalistas Larissa Costa e Bleno Caleb, a transmissão contou com o trabalho de toda a equipe do site e da Rede Pública, levando aos internautas o que estava sendo exposto na maior feira de negócios e entretenimento do estado.

Entre os quadros diários do programa da TV Web, estavam Na Pista, que mostrava o que era realizado em diversos pontos do Parque Marechal Castelo Branco, o Balcão de Negócios, no qual os empresários apresentavam o diferencial do seus estandes, e o Correspondente Difusora, em que o público mandava recado para algum parente ou amigo distante.

Além disso, houveram entrevistas no estúdio com diversos convidados, tais como a vice-governadora do Estado, Nazareth Araújo, a primeira-dama Marlúcia Cândida, a chef de cozinha Mara Alcamim, e os secretários de Indústria e Comércio, Sibá Machado, Segurança, Emylson Farias, Turismo, Rachel Moreira, de Agropecuária, José Carlos Reis, e de Ciência e Tecnologia, Renata Souza, entre outros.

Cerca de 20 pessoas estiveram envolvidas na transmissão ao vivo diariamente, entre jornalistas, editores de imagem, gestores e administradores (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Cerca de 20 pessoas, entre jornalistas, editores de imagem, gestores e administrativo, trabalharam diariamente envolvidas na transmissão. Todo o esforço conjunto garantiu, diariamente, uma transmissão com alcance que atingiu mais de dez mil pessoas do Acre e de todo o Brasil.

“Trabalhar nessa Expoacre com toda a equipe interligada foi de muita importância para mostrar aos internautas e telespectadores o que de melhor tem no Acre como um todo. A dinâmica com o grupo foi intensa, mas muito satisfatória, e me deixou extremamente realizada. Ver o crescimento profissional dos apresentadores também foi maravilhoso”, diz a coordenadora da transmissão, Melissa Jares.

Programação ao vivo nas rádios

As rádios Aldeia e Difusora Acreana também estiveram com programação voltadas para a feira (Foto: Angela Peres/Secom)

Pela primeira vez, a Rádio Aldeia FM teve uma programação ao vivo voltada para a Expoacre. Apresentada por Luciana Lopes e Diego Gurgel, com produção e direção de George Naylor, a iniciativa levou aos estúdios curiosidades sobre a feira e entrevistas com gestores, empresários e público que estiveram no local.

“A cada dia, tivemos uma hora de transmissão, sendo que na sexta e sábado, 28 e 29, fizemos pela primeira vez ao vivo direto do estúdio da Expoacre. Foram mais de 30 entrevistas, além de informações importantes que passávamos aos ouvintes que ainda iriam ao parque”, explica Naylor.

Já a Difusora Acreana, que esteve presente em todas as edições do evento, também levou aos lugares mais longínquos as informações da feira. “É muito bom sabermos que nossa programação sobre essa grande festa da economia do Acre chega por meios das ondas do rádio para comunidades distantes, que talvez só tenham a nós como forma de se informar. Por isso, sabemos e nos preocupamos em levar a Expoacre para nossa grade”, diz o chefe de jornalismo da rádio, Junior César.

A secretária de Comunicação Andréa Zílio, ressalta que todo o trabalho em conjunto resultou em um material exitoso: “O governador Tião Viana sempre foi um entusiasta desse formato de trabalho, e nos deu a liberdade de continuarmos fazendo dessa maneira. São vários exemplos que temos no decorrer desta gestão, e a Expoacre 2017 é mais um deles. Ficamos muito felizes com todo o trabalho, que mostrou o empenho dos secretários e parceiros desse evento que é uma grande vitrine da economia do nosso estado”, afirma.