Nota de Esclarecimento

O Governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), vem a público esclarecer sobre a denúncia de atraso no pagamento de empresas que prestam serviço em Cruzeiro do Sul.

Esclarece que, quanto à prestadora de serviço Magalhães e CIA, que atende ao Hospital da Mulher e da Criança do Juruá, não existe pendência de nenhum pagamento, tendo esta recebido os valores de abril de 2020 no último dia 30.

Quanto à prestadora de serviço Maia e Pimentel, que atende a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruzeiro do Sul, a referida empresa encontra-se em débito com a documentação dos meses de fevereiro, março e abril. Dessa maneira a Sesacre fica impedida de fazer o repasse, pois não há a comprovação de que os serviços estão sendo oferecidos.

Não tem sido prática do Governo do Estado atrasar deliberadamente o repasse de recursos. A determinação do governador é que seja dada celeridade aos processos, desde que as empresas estejam habilitadas, com a documentação e certidões rigorosamente em dia, para que seja efetuado o pagamento dos valores.

 

Alysson Bestene

Secretário de Estado de Saúde

Rio Branco, AC, 4 de abril de 2020
Secretaria de Estado de Saúde do Acre – Sesacre

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter