Nota de Esclarecimento

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) informa que a ala de isolamento do Pronto-Socorro de Rio Branco para eventuais casos de pessoas contaminadas pelo coronavírus 2019-nCoV são modernas e estão localizadas nos andares da verticalização do Novo Pronto-Socorro, estando em condições adequadas para receber pacientes em total consonância com o que recomenda o Ministério da Saúde.

Desde que foi inaugurado pelo governador Gladson Cameli, no dia 6 de agosto do ano passado, o Novo Pronto-Socorro tem quatro leitos modernos de isolamento, sendo dois femininos e dois para pacientes masculinos.

Sobre a notícia de que há uma sala de observação em condições precárias para acolher pacientes em situação de isolamento, a Sesacre comunica que este ambiente está incluído no cronograma de novas obras de reforma, previstas para começarem na próxima semana e que não será usada para o acolhimento de pacientes que, eventualmente, apresentarem diagnóstico para o 2019-nCoV.

Convida ainda as instituições para se irmanarem, inclusive a imprensa, com o propósito fundamental de bem informar, para o enfrentamento do problema que, como todos bem sabem, é de caráter mundial.

Rio Branco, AC, 31 de janeiro de 2020.

Alysson Bestene
Secretário de Estado de Saúde do Acre

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter