quinta, dia 2

Noite gospel da Expoacre 2018 terá show do cantor Fernandinho

Fernandinho é a atração nacional da Expoacre 2018 (Foto: Divulgação)

Mais uma atração nacional confirmada para a Expoacre 2018. O evento deste ano será de 1 a 5 de agosto, no Parque de Exposições Wildy Viana. Como todos os anos, uma noite é destinada a um show gospel, e o desta edição, na quinta-feira, 2, será o cantor Fernandinho.

Segundo Dudé Lima, responsável pela organização da feira, a Expoacre contará com atrações nacionais durante os cinco dias de evento.

“Além dos shows nacionais, haverá os rodeios, a prova de laço e uma extensa programação cultural. Na primeira noite, a apresentação musical ficará por conta do cantor Leo Santana. Na segunda noite, gospel com o cantor Fernandinho. Sexta-feira, a dupla sertaneja Matheus & Kauan. No sábado o show nacional ainda está em negociação. No domingo quem sobe ao palco é Zé Neto & Cristiano”, disse Dudé.

De acordo com o pastor Celso Costa, além do cantor Fernandinho, três bandas acreanas farão a abertura do show. “Essas bandas serão as finalistas do Festival de Bandas Gospel, previsto para junho, com a participação das igrejas evangélicas do Acre. Estamos felizes com a parceria com o governo do Estado. A cada ano comprovamos um salto de qualidade na realização do evento”, frisou o pastor.

Cavalgada

Outra atração bastante esperada é a tradicional cavalgada dia 28 de julho, cumprindo as regras estipuladas pelo Ministério Público em relação aos cuidados com os animais, sem a participação de carretas, somente cavalos e quadriciclos. Como em 2017, será exigido o transporte dos animais até a cidade.

A secretária de Turismo e Lazer, Rachel Moreira, revelou que a cavalgada no sábado foi em atenção à comunidade agropecuária. “Voltamos no ano passado e todos gostaram. Não tivemos casos de violência, ao contrário, realizamos uma cavalgada bastante tranquila. Esperamos uma bonita festa para abrir a semana da feira”, disse.

A Expoacre é uma realização do governo do Estado e do Serviço de Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com apoio da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agrícola do Acre (Acisa), Prefeitura de Rio Branco, Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac), Federação do Comércio, Federação da Agricultura, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Ministério Público do Acre, Instituto Federal do Acre (Ifac), Universidade Federal do Acre (Ufac), Vigilância Sanitária e Juizado da Infância e Juventude.