No programa “Fale com o Governador”, diretor do Deracre fala sobre recursos para ramais

No programa “Fale com o Governador”, desta segunda-feira, 21, o entrevistado pelo radialista Jairo Carioca foi o diretor do Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre), Ítalo Medeiros. Ele falou sobre o direcionamento do recurso de R$ 94 milhões, fruto de emendas parlamentares, destinado à recuperação de ramais em 2017 e que estava prestes a se perder pela falta de projetos.

De acordo com o diretor, a nova gestão do Deracre, logo que assumiu a pasta, precisou se unir com secretarias e correr contra o tempo para evitar a devolução do dinheiro. A prioridade foi evitar a perda do recurso e, com isso, foi necessária a elaboração de um projeto que beneficiasse ramais prioritários.

“Nós nos reunimos, na última sexta-feira, com os gestores de cada município, na presença do governador Gladson Cameli, e explicamos o que precisamos fazer para salvar o recurso. O projeto, que comumente leva sete meses para elaborar, nós fizemos em apenas um e, com isso, alguns debates não puderam acontecer”, explicou Medeiros.

Medeiros explica, durante a entrevista, sobre o direcionamento do recurso de R$ 94 milhões a serem destinados à recuperação de ramais Foto: Diego Gurgel/Secom

Como esse primeiro pacote de obras para ramais, cuja licitação está em curso, fruto de emenda de 2017, e contempla seis municípios, o governo já decidiu que os municípios não contemplados nessa fase serão priorizados em outras fontes e programas estaduais.

“Os municípios que não serão alcançados com o recurso de 94 milhões serão, automaticamente, inseridos nos programas estaduais como o Ramais do Acre e na distribuição dos equipamentos que estamos licitando; são 50 milhões que estamos investindo. Agora estamos na expectativa de, com a licitação dos ramais, termos também uma economia e essa economia em torno de 10 a 15 por cento será investida na recuperação de outros ramais. Tenho certeza que chegaremos a todos e todos serão beneficiados”, ressaltou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter