Conservação ambiental

No Dia da Amazônia, Emater realiza programação especial com agricultores familiares

Produzir mantendo a conservação do meio ambiente. Este será o principal tema da programação especial em comemoração do Dia da Amazônia realizada pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Acre (Emater), no dia 4 de setembro, na sede da instituição junto à Secretaria de Produção e Agronegócio (Sepa), a partir das 8 horas.

O evento será voltado principalmente aos produtores da agricultura familiar, além de parceiros institucionais como a Secretaria de Meio Ambiente (Sema), Instituto de Meio Ambiente (Imac), Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf) e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Produção e conservação ambiental serão temas do evento Foto: Arquivo Secom

O objetivo será discutir e apresentar propostas de potencialidades para a produção rural, sem causar impactos ambientais.

Na abertura, o pesquisador Rui Peruquetti irá realizar uma palestra sobre a importância das abelhas e conservação do meio ambiente. Peruquetti é atualmente é professor da Universidade Federal do Acre. Tem experiência na área de Zoologia, Entomologia e Genética de populações e atua principalmente nos temas de polinização, abelhas sem ferrão e interação abelhas-plantas.

O evento ainda contará com apresentações culturais indígenas e exposição de produtos oriundos da agricultura familiar, além de artesanatos em todo o hall da Sepa/Emater.