No aniversário de Tarauacá, Estado entrega obras de melhorias na ETA e sede do Saneacre no município

Neste domingo, 24, quando o município de Tarauacá completou 109 anos, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Infrestrtura (Seinfra), anunciou novos investimentos e entregou um importante pacote de obras. Os investimentos em saneamento, viabilizados com recursos próprios, contemplaram a manutenção predial da estação de tratamento de água (ETA) e a revitalização da sede do Serviço de Água e Esgoto do Estado do Acre (Saneacre).

Gladson Cameli entregou investimentos em saneamento que contemplaram a manutenção predial da Estação de Tratamento de Água (ETA), e revitalização da sede do Saneacre. Foto: Marcos Vicentti/Secom

Totalmente revitalizada, a sede administrativa da autarquia responsável pelos serviços de abastecimento de água no município conta hoje com um espaço mais bonito e confortável.

Na ETA, as intervenções executadas pela Seinfra, em ação conjunta com o Saneacre, contemplaram construção de área de convivência, muro, guarda-corpo, melhorias nas áreas de acesso, melhoria na iluminação de toda área e pintura geral. O investimento foi de quase R$ 600 mil.

O governador Gladson Cameli enfatizou a importância do trabalho em parceria para o fortalecimento das ações de governo. “A parceria da Prefeitura de Tarauacá tem sido fundamental. Também com apoio o governo federal, com a prefeitura e bancada federal, estamos conseguindo colocar o estado nos trilhos para poder olhar para frente e dizer que o que podemos fazer é cuidar de pessoas”, destacou.

Além da manutenção predial nas sedes do Saneacre em Tarauacá, ainda este mês devem ser concluídas as obras de melhorias em vários municípios. Foto: Marcos Vicentti/Secom

Além da manutenção predial nas sedes do Saneacre em Tarauacá, ainda este mês devem ser concluídas as obras de melhorias nas unidades de Feijó e Plácido de Castro. E em Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves e Mâncio Lima, as unidades administrativas e operacionais do sistema de saneamento básico também recebem intervenções.

A execução de serviços de manutenção predial e melhorias nas sedes e estações de tratamento do Saneacre no interior visam, principalmente, melhorar as condições de trabalho dos profissionais, bem como as condições de abastecimento nos municípios. “Com esse propósito, os investimentos contemplaram manutenções preventivas, corretivas e melhoria das instalações do Saneacre em Assis Brasil, Brasileia e Vila do V. A meta é alcançar todas unidades nos 21 municípios do estado”, informou a diretora-presidente do Saneacre, Waleska Bezerra.

Do ato de descerramento da placa inaugural dos serviços de manutenção predial da ETA do Saneacre participaram a prefeita de Tarauacá, Maria Lucinéia, o deputado federal Jesus Sérgio, o deputado federal Alan Rick, e o comandante-geral do Corpo de Bombeios Militar do Acre, coronel Charles da Silva Santos, além de gestores e técnicos do Saneacre no município

O secretário de Infraestrutura, Cirleudo Alencar, destacou o empenho do governo do Acre em ampliar e melhorar os serviços de água e esgotamento sanitário em todos municípios do interior do estado. “O Saneacre é um órgão importante que distribui água para a população de todo o estado. O governo não tem medido esforços para melhorar a estação de tratamento tratamento, o lugar que faz todo o trabalho de levar água, saúde e qualidade de vida para todas as pessoas, gerando emprego na cidade de Tarauacá”, afirmou.

Programa de Geração de Emprego e Renda

Programa de Incentivo à Geração de Emprego e Renda prioriza a contratação de mão-de-obra e aquisição de materiais, insumos e serviços disponíveis no comércio local. Foto: Marcos Vicentti/Secom

Além das obras em Feijó, Tarauacá, Plácido e região do Juruá, está previsto pera este mês o início das obras de melhorias no município de Bujari. Outras dez sedes também devem ser contempladas com obras de melhorias, que serão viabilizadas por meio do Programa de Incentivo à Geração de Emprego e Renda, que prioriza a contratação de mão-de-obra e aquisição de materiais, insumos e serviços disponíveis no comércio local, como forma de fomentar o desenvolvimento econômico nos municípios acreanos.

“Tarauacá faz parte da história do Acre e movimenta a economia também, aqui temos uma pecuária forte, e onde os investimentos em parceria viabilizaram recuperação de ruas, avenidas, melhorias na saúde, educação e temos muto a fazer ainda”, observou Cameli.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter