Neuropediatra passa a atender no Hospital Sansão Gomes, em Tarauacá

Diante da necessidade da especialidade de neuropediatra em Tarauacá, a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) passou a disponibilizar uma profissional para o Hospital Sansão Gomes.

“Frente à necessidade dos municípios, não só de Tarauacá, mas também Cruzeiro do Sul e Sena Madureira, decidimos que no lugar de trazer os pacientes (para Rio Branco) seria mais cômodo e tranquilo pra eles levarmos os profissionais a esses municípios”, explica a secretária-adjunta de Assistência à Saúde, Paula Mariano.

Pela primeira vez, a especialidade é ofertada no município de Tarauacá. O pedido feito pela gerência do hospital, atende também a solicitação feita pela Associação de Autismo do município.

As crianças serão atendidas mensalmente no Hospital Sansão Gomes foto: cedida

“Como mãe sou muito grata por terem trazido a Dra. Cholen ao nosso município. Sei da importância de ter uma neuropediatra atendendo nossas crianças. Economizamos muito e a equipe está de parabéns. Atenderam muito bem, não só o meu filho como todas as crianças”, destaca Laíse Gomes.

No primeiro atendimento, 45 crianças foram avaliadas e, para facilitar o acesso à população que necessita desse atendimento especializado, a neuropediatra irá uma vez por mês realizar o acompanhamento das crianças. O atendimento contínuo visa atender casos neurológicos, demandas de autismo, déficit de atenção entre outros transtornos neurológicos.

“Então o profissional está indo ao município dando essas consultas e com a previsão de ser contínuo, indo regularmente fazer o acompanhamento dessas crianças”, conclui a secretária de Assistência à Saúde.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter