Nazareth Araújo prestigia evento de comemoração dos 30 anos da Funtac

Funtac foi criada com o propósito de tornar-se um modelo de gestão do ponto de vista socioambiental (Foto: Val Fernandes/Secom)

A governadora em exercício Nazareth Araújo prestigiou na manhã desta segunda-feira, 25, as comemorações de 30 anos de criação da Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac).

Criada com o propósito de tornar-se um modelo de gestão do ponto de vista socioambiental, a Funtac ao longo das três décadas tem contribuído para o desenvolvimento do estado associando meios alternativos para manter as florestas preservadas como o maior ativo econômico existente.

Para Nazareth Araújo, a Funtac tem dado passos firmes rumo aos avanços no campo da pesquisa científica e da inovação tecnológica ao longo de sua existência. “Hoje a instituição comemora 30 anos de contribuição ao desenvolvimento econômico e social, com foco no uso sustentável das potencialidades e recursos naturais do estado”, destacou.

Senador Jorge Viana relembrou o tempo em que trabalhou na Funtac (Foto: Val Fernandes/Secom)

Durante a comemoração de aniversário, foram homenageados quem fez e faz parte da instituição e que tem se destacado com o compromisso do uso da tecnologia visando a melhoria de vida dos povos que vivem nas florestas.

O senador Jorge Viana, que já trabalhou na Funtac no início de sua vida profissional, relembrou com emoção um pouco da história da instituição. “A história da Funtac se confunde com a história de vida de muita gente. Este é um espaço onde se conseguiu conceber, inclusive com a ajuda de Chico Mendes, os ideais de desenvolvimento do estado de forma sustentável, vendo a floresta como aliada e como fonte de riqueza, e não como problema”, disse.

Carlos Barbosa, diretor-presidente da Funtac, relatou que a instituição tem desenvolvido projetos com o objetivo de manter a floresta em pé, levando sempre em consideração a economia, o social, a ciência e a tecnologia.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter