A abertura do novenário reunião fiéis de toda a região do Juruá (Foto: Val Fernandes/Secom)
A abertura do novenário reunião fiéis de toda a região do Juruá (Foto: Val Fernandes/Secom)

Com o tema “Mãe da Glória, Plena de Misericórdia”, foi aberto na noite de sexta-feira, 5, o 98º Novenário de Nossa Senhora da Glória, em Cruzeiro do Sul. O evento religioso se estende até o próximo dia 15, com a realização da tradicional procissão, reunindo milhares de fiéis.

A cerimônia foi aberta com a celebração de uma missa na catedral Nossa Senhora de Nazaré. Ao final, no pátio da igreja, houve o hasteamento das bandeiras do Acre, de Cruzeiro do Sul e da paróquia de Nossa Senhora da Glória. A participação da Banda de Música do 61º de Infantaria de Selva abrilhantou o evento.

Nazareth Araújo disse se sentir honrada em representar o governador Tião Viana nos festejos religiosos.

“Junto com a população do Juruá, estamos celebrando esta festa tão bonita dedicada à Nossa Senhora da Glória. Que possamos orar juntos, independente de credo religioso, por uma sociedade de paz. Que esta festividade nos traga inspiração para todos os momentos de nossas vidas”, destacou Nazareth.

Para o bispo Dom Mosé, o novenário representa uma celebração à Maria, mãe de Jesus. “É uma festa muito esperada pelos fiéis da região. São momentos de congraçamento, de rever os amigos, de celebrar a alegria e de agradecimento pelas bênçãos recebidas”, frisou.

Nazareth chama a comunidade para juntos orarem por uma sociedade de paz (Foto: Val Fernandes/Secom)
Nazareth chama a comunidade para juntos orarem por uma sociedade de paz (Foto: Val Fernandes/Secom)

Feira dos pequenos empreendedores

Na mesma oportunidade, foi aberta a feira dos pequenos empreendedores da região, que é realizada em frente à catedral. Marisa Diniz, gerente regional da Secretaria de Estado de Pequenos Negócios em Cruzeiro do Sul, ressalta que a experiência é um sucesso.

“Ações como estas aquecem a economia e o mais interessante, ela fica no município, resultando em desenvolvimento econômico. Ficamos felizes pela oportunidade de negócios que são dadas para as pessoas. Essas iniciativas mudam vidas e mudam para melhor”, disse Marisa.

Manoel Orleilson, gerente regional do Sebrae/Ac, afirma que as feiras ajudam a potencializar a economia de Cruzeiro do Sul. “Estamos com mais de 60 barracas instaladas, com uma média de 400 empreendedores, representando toda a cadeia produtiva do Juruá. Nossa expectativa para este ano é R$ 1,5 milhão de faturamento”, afirmou.