Navegantes estreia terceira temporada na Rádio Aldeia nesta quarta

O Navegantes busca a interação com o ouvinte pelo telefone e o internauta pelas rede sociais (Foto: Edna Medeiros/Secom)
O Navegantes busca a interação com o ouvinte pelo telefone e o internauta pelas rede sociais (Foto: Edna Medeiros/Secom)

Para incrementar a grade de atrações da Rádio Aldeia, estreia a terceira temporada do programa Navegantes, nesta quarta-feira, 13, às 20 horas. O projeto radiofônico é idealizado pela jornalista Andréa Zílio e traz novidades na edição 2015.

Inspirado no verso de Fernando Pessoa, de que “navegar é preciso”, o Navegantes traduz muito bem o sentido da frase ao dar voz para temas diversos que passeiam pela cultura, comunicação, sociedade, esporte, moda, gastronomia, turismo e outros.

O programa vai além, buscando uma interação tanto com o ouvinte, pelo telefone, quanto com o internauta, por meio de ferramentas das redes sociais como facebook, twitter, livestream e whatsapp.

“Rádio é apaixonante, e fazer o Navegantes é um imenso prazer. Já vamos para a terceira temporada. Estamos pensando com muito carinho nos quadros novos, alguns vão estrear agora, outros no decorrer dos programas”, comentou Andréa.

A interatividade

navegantes1 (1)São duas horas de programa no ar, divididas entre apresentação e mais cinco blocos. Dois temas serão debatidos com convidados na estreia: Nomofobia, que é a compulsão por utilizar celular, e a redução da maioridade penal. A dinâmica ganha corpo com o “Bombou na Rede” e a entrevista especial, quadros conduzidos pelos colaboradores Adaildo Neto, web designer, e o fotógrafo Diego Gurgel, respectivamente.

“No Bombou na Rede comento os assuntos do momento, os treding topics, numa abordagem crítica de forma leve e até humorística”, explica Adaildo.

O convidado da entrevista especial é o comediante e vocalista da banda Pedra Letícia, Fabiano Cambota, que apresenta o stand-up “Canto, Conto e Causo”, no dia 14, no Teatro Plácido de Castro.

“A pegada da entrevista terá esse tom do humor de cara limpa, que é o conceito do stand-up”, disse Diego.

O Navegantes interage com o tema Nomofobia lançando mão do “Qual música já foi toque do seu celular?”, com toda a playlist composta a partir do compartilhamento com os internautas.

“O diferencial do programa é essa junção entre rádio, web e mídias sociais, que resulta na produção de um conteúdo dinâmico e compartilhado. Esperamos, como sempre, a interação de muita gente que adora estar conectada”, ressalta Andréa.

O convite está lançado! Para participar sintonize na Rio Branco – 96.9. Brasileia – 90.3, Cruzeiro Do Sul – 107.9 FM, Xapuri – 89.5, Sena Madureira – 105.9 e Tarauacá – 95.5 e via web pelo Twitter: @TV_Aldeia / @andreazilio / @adaildoneto / @digurgel e Facebook: Andrea Zilio / Diego Loureço Gurgel / Adaildo Neto.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter