Nas comemorações dos 111 anos de Brasileia, Gladson Cameli participa de desfile, entrega veículos pesados e anuncia mais investimentos

Como parte das comemorações pelos 111 anos de fundação de Brasileia, o governador Gladson Cameli participou, nesta sexta-feira, 2, de desfile cívico-militar em carro aberto promovido pela prefeitura do município. O chefe do Poder Executivo estadual, a prefeita Fernanda Hassem, o vice-prefeito Carlinhos do Pelado, entre outras autoridades, percorreram as principais ruas da cidade centenária.

Desfile em carro aberto marcou celebração em comemoração aos 111 anos de fundação de Brasileia Foto: Marcos Vicentti/Secom

Ao som do hino de Brasileia, o desfile motorizado contou ainda com a participação Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Grupo Especial de Fronteira (Gefron). Pelo segundo ano consecutivo, a tradicional festividade precisou ser adaptada por conta da pandemia do novo coronavírus. Por onde passou, a carreata chamou atenção dos moradores, que aproveitaram o momento para celebrar mais um aniversário do sétimo maior município acreano.

Na parte final do trajeto, o governador e a prefeita seguiram a pé pela avenida Marinho Monte. Na principal região de comércio da cidade, Cameli fez questão de cumprimentar as pessoas em demonstração de respeito e carinho com os brasileenses.

Governador fez questão de demonstrar o seu carinho e respeito com a população de Brasileia Foto: Marcos Vicentti/Secom

O hasteamento da bandeira de Brasileia marcou o fim da cerimônia especial. Em seu pronunciamento, o governador enalteceu a trajetória histórica da cidade, bem como de sua relevância em prol do desenvolvimento do Acre. Gladson também relembrou do seu compromisso com a região desde o seu ingresso na vida pública.

“Quero iniciar as minhas palavras agradecendo a Deus pela vida. É com muita alegria que celebro com todos vocês essa data tão importante para Brasileia. Quando ainda era deputado federal, sempre ajudei essa cidade na destinação de recursos. Quando fui senador, conseguimos a emenda de bancada para a construção do anel viário e, hoje, essa obra já é uma realidade”, afirmou.

Governador Gladson Cameli e prefeita Fernanda Hassem em revista às tropas das forças de segurança do Estado Foto: Marcos Vicentti/Secom

O governador apresentou ainda parte dos 90 veículos pesados adquiridos pelo Estado para impulsionar a produção agrícola e dar dignidade à população do campo. “Essas máquinas são do povo do Acre. Elas já estão prontas para trabalhar em benefício do nosso povo da zona rural e serão utilizadas aqui na região de Brasileia para a recuperação dos nossos ramais”, enfatizou.

Anfitriã do evento, a prefeita Fernanda Hassem comentou sobre a responsabilidade de gerir sua terra natal pelo segundo mandato consecutivo. “O filho de Brasileia tem orgulho dessa terra querida. Precisamos cuidar do maior patrimônio da nossa cidade, que é o povo. No aniversário de 111 anos de Brasileia, renovo o meu compromisso de seguir trabalhando pela nossa cidade”, declarou.

Parte das máquinas pesadas adquiridas pelo governo do Estado foi levada para Brasileia Foto: Marcos Vicentti/Secom

Entrega de ônibus escolares, kits cozinha e construção de quadra em grama sintética

Como forma de presentear o município por meio de ações do Estado, o governador anunciou a construção de uma quadra com gramado sintético na Escola Estadual Manoel Fontenele de Castro.

Houve também a entrega de um ônibus escolar adaptado para a zona rural, kits cozinha, contendo refrigeradores, fogões e mesas em inox, além de mobiliário para as unidades de ensino de Brasileia. Juntos, os dois investimentos alcançam quase R$ 1 milhão.

Governo fez a entrega de 4 ônibus escolares para os municípios de Brasileia e Epitaciolândia Foto: Marcos Vicentti/Secom

A comunidade escolar da cidade vizinha de Epitaciolândia também foi contemplada com três ônibus. Dois deles são adaptados para a zona rural e o outro possui acessibilidade para o transporte de estudantes no perímetro urbano.

“Essa é a continuidade das boas ações do governo de Gladson Cameli para a política educacional do nosso estado. O que estamos fazendo é preparar as escolas para o retorno das aulas presenciais, em um formato de ensino híbrido, de valorizar ainda mais os nossos servidores da educação estadual”, expôs a secretária de Educação, Socorro Neri.

O evento contou com a participação da primeira-dama do Estado, Ana Paula Cameli; do presidente da Câmara de Vereadores de Brasileia, Arlete Amaral; do líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Pedro Longo; do deputado estadual José Bestene; do prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia; do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo César Gomes; do comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Batista; entre outros secretários de Estado e autoridades locais.

O que eles disseram

“Em nome dos 24 deputados estaduais, a Assembleia Legislativa parabeniza o município de Brasileia por essa data tão importante e a população pode contar conosco para promover o desenvolvimento desse município“, deputado estadual Nicolau Júnior, presidente da Assembleia Legislativa

“Tenho um grande carinho por Brasileia e fico muito feliz por estar aqui participando das comemorações. Contem com o meu mandato para trabalharmos juntos, sempre em prol de benefícios para a população“, deputada federal Vanda Milani

“Nosso mandato já destinou mais de R$ 7 milhões em emendas para Brasileia. Também tenho muito orgulho de ter ajudado na destinação da emenda de bancada para a construção do anel viário“, deputado federal Alan Rick

“Brasileia está de parabéns pelo seu aniversário e essa data merece muito ser comemorada da melhor maneira possível. Como parlamentar, me coloco à disposição para trabalhar sempre pelo bem de sua população”, deputado estadual Antônio Pedro.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter