Na Semana do Meio Ambiente, adolescentes do Centro Socioeducativo Aquiry plantam árvores

Adolescentes que cumprem medidas socioeducativas plantam árvores em celebração a à Semana do Meio Ambiente (Foto: Josemir Melo)

A data de 5 de junho foi estabelecido pela Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) como o Dia Mundial do Meio Ambiente. Ela foi instituída em 15 de dezembro de 1972. Palestras, campanhas educativas e diversos eventos são realizados em todo o mundo, com o propósito de conscientizar a humanidade para a preservação do meio ambiente.

No Acre, o diretor do Centro Socioeducativo Aquiry, Thiago Zayre, e a equipe pedagógica juntamente com os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas desenvolveram atividades durante a Semana do Meio Ambiente.

O projeto teve início na segunda feira, 5, e se estendeu até esta sexta, 10. A ideia partiu da direção da Unidade Socioeducativo Aquiry. “Vejo o meio ambiente de outra maneira. Em conversa com minha equipe pedagógica, e com o apoio voluntários dos adolescentes, pusemos o projeto em prática. É a primeira vez que  esse tipo de atividade é feita nesta unidade”, diz Zayre.

Atualmente, a Unidade Aquiry, que fica no bairro Apolônio Sales, cuida de 80 adolescentes. O diretor da unidade explica que a equipe pedagógica divide os adolescentes em pequenos grupos para que todos possam participar da ação. “Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Nada mais justo que estes adolescentes aprendam a preservar o que a natureza nos oferece.”

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter