Investimento

Na semana das comemorações do aniversário da Rádio Difusora de Tarauacá, governo entrega veículo à emissora

Na manhã deste sábado, 18, as unidades das Rádios Aldeia FM e Difusora, em Tarauacá, celebraram a chegada de mais um expressivo investimento do governo do Acre. A entrega de um veículo, modelo Fiat Uno, faz parte do pacote de benefícios que vem fortalecendo e ampliando a cobertura do Sistema Público de Comunicação Local, por meio da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom).

Veículo foi entregue neste sábado, 18. Foto: Marcos Santos/Secom

Na última semana, a Difusora completou 30 anos de serviços na região. Nayara Lessa, titular da Secom, enfatizou a importância do investimento para a emissora, que é fonte de informação e de interação para acreanos do interior.

“A entrega deste veículo é, primeiramente, uma forma de agradecer pelos relevantes serviços prestados à Comunicação, em Tarauacá. Vivemos um momento de valorização, onde as políticas da administração do governador Gladson Cameli busca fortalecer todas as instituições governamentais. Com essas ações, proporcionamos à equipe local condições dignas para cobrir todas as iniciativas do governo e agilidade na disseminação das informações”, avalia Nayara Lessa.

Pacote de investimentos vem proporcionando o desenvolvimento da comunicação institucional no Acre. Foto: Marcos Santos/Secom

O coordenador das rádios, Albanir Moraes, comemorou a chegada do veículo. “Esse automóvel será de suma importância para a realização de matéria e demandas externas. Antes, usávamos bicicletas, motos ou pegávamos caronas para realizar essas tarefas. Quem ganha com isso é o nosso ouvinte. Somos gratos ao governador Gladson Cameli, à secretária Nayara Lessa e toda equipe que vem trabalhando incansavelmente para trazer avanços”, pontua.

Veículo garante condições de realização de matérias e demandas externas. Foto: Marcos Santos/Secom

Outros investimentos nos últimos três anos e meio

O governo do Estado investiu alto para modernizar o setor em Tarauacá. Um montante de R$ 500 mil foram usados na reforma do prédio que abriga as duas emissoras e na substituição do antigo transmissor valvulado, ultrapassado, por um digital transistorizado, de 1,5 kW. Além disso, novos e modernos equipamentos eletrônicos foram adquiridos para o complexo de comunicação.

“Estamos em festa”, declarou Albanir Moares. Foto: Marcos Santos/Secom

Todos os benefícios asseguram importantes avanços, como o salto na audiência das rádios. A estimativa é de que dez mil ouvintes passaram a usar as ondas sonoras das rádios, após a ampliação da cobertura. “Nós estamos em festa”, declarou Albanir Moraes.