Na fase regional, futsal feminino fica em terceiro lugar

As meninas do Colégio Acreano fizeram bonito durante os Jogos Escolares, realizado na cidade de Palmas (Tocantins). A equipe de futsal Sub-17 conquistou o terceiro lugar na categoria, neste domingo, 15, ao derrotar o time do Colégio 13 de Maio, da cidade de Sorriso (Mato Grosso), pelo placar de 3 a 2.

Foi o mesmo Colégio 13 de Maio cujas atletas ganharam (e golearam) na primeira partida da fase classificatória, quando venceram pelo placar de 8 a 4. A partida foi realizada no ginásio municipal Airton Senna.

Atletas oram antes do início das partidas Foto: Stalin Melo

Também no ginásio Airton Senna, as meninas do Colégio Acreano aplicaram outra goleada (de 9 a 2), desta vez contra a equipe do Colégio Estadual Raimundo Neiva, da cidade de Palmeiras, do Tocantins.

A terceira partida, que garantiu a classificação e o primeiro lugar no grupo, foi realizada contra o time do Colégio Sonia Henriques, da cidade de Laranjal do Jari, no Amapá. A terceira goleada, agora 9 a zero para a equipe acreana.

Colégio Acreano já havia derrotado o 13 de Maio na primeira partida Foto: Stalin Melo

Já nas semifinais, o Colégio Acreano não teve o mesmo rendimento da primeira fase e perdeu para o Colégio Elite, de Brasília, pelo placar de 3 a 0. Com isso, disputou o terceiro lugar com o 13 de Maio, que no dia anterior havia sido derrotado pelo Colégio Santa Madre, do Pará.

O resultado não garantiu a classificação para a fase nacional dos Jogos Escolares, que acontece entre os dias 16 e 30 de novembro na cidade de Blumenau (Santa Catarina), mas é o melhor desempenho de uma equipe acreana desde que a competição passou a ser realizada no atual formato (regionalizado).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter